A empresa

A Viação Sudeste nasceu em 1992 como integrante do Grupo Itapemirim, interligando algumas cidades do Sul do Espírito Santo entre si e à capital Vitória. A partir de 1999 a Viação Sudeste passa a fazer parte do Grupo Flecha Branca, com sede em Cachoeiro de Itapemirim, o grupo conta com uma longa experiência e vasta bagagem no ramo de transporte de passageiros. De lá para cá, desde a sua aquisição, a Viação Sudeste passou por grande evolução e crescimento notável. Foram adquiridas também outras empresas e agrupadas novas linhas, o que marcou a grande escalada do grupo e gerou uma diversificação em seus negócios.

Hoje a empresa administrada e conduzida pelos sócios Joaquim Antônio Carlette e Jersilio Cypriano, também conta com a presença da nova geração para dar continuidade a seus projetos: Luciano Carlette, Eduardo Carlette, Joaquim Filho e Sabrina Cypriano começam a dar novos ares à empresa, apostando em uma gestão profissional, moderna e participativa, preocupando-se com o cumprimento diário de sua missão e sempre mantendo os padrões éticos e valores consistentes no seu relacionamento com fornecedores, clientes/usuários e colaboradores.

A Viação Sudeste opera linhas municipais e intermunicipais e atua em 11 municípios do Sul do Espírito Santo: Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul, Iconha, Alfredo Chaves, Piúma, Anchieta, Marataízes, Itapemirim, Vargem Alta, Guarapari e Presidente Kennedy.

Gera aproximadamente 500 empregos diretos.


Missão


Facilitar a mobilidade das pessoas através do transporte coletivo, com soluções inovadoras e sustentáveis, criando um ambiente propício para a satisfação total de todos os clientes, colaboradores e usuários.



Visão


Tornar-se referência nas práticas de gestão organizacional familiar, assegurando um exemplo de cultura inovadora e sustentável no Sul do ES através de um transporte humano, voltado para seres humanos e prestado por seres humanos.



Valores


Respeito – legado – ousadia – empreendedorismo – resiliência – honestidade – Responsabilidade com a comunidade e meio ambiente – persistência – comprometimento com o resultado.